
Após críticas reiteradas de vereadores, que reclamaram da falta de clareza na divulgação de informações sobre os valores empregados na saúde em Lafaiete, o presidente da Câmara ocupou a tribuna em sessão do dia 13/08 para elogiar a secretária Rita de Kássia Silva Melo pela condução do enfrentamento à Covid-19 na cidade.
Fazendo uso da “Palavra Franca”, João Paulo Resende (DEM) comparou a situação do contágio pelo novo coronavírus em Lafaiete com os de municípios vizinhos: “Vemos cidades vizinhas, com muito mais dinheiro do que a gente, mas que até hoje não conseguiram se estruturar. Lafaiete conseguiu montar o hospital de campanha, implantar leitos de CTI e reformar a Policlínica. Se temos apenas dois óbitos no Município, isso é muito por mérito da secretária Rita. Por isso temos que reconhecer o trabalho dela, que, no início, estava até apreensiva e sem dormir. Vejo hoje Lafaiete saindo maior e mais forte do que entrou nessa pandemia”.

Em reuniões recentes, durante as discussões sobre a transparência da Administração Municipal ao publicar os valores destinados à saúde, João Paulo já havia aparteado diversas vezes os colegas para afiançar a lisura da atual gestão na aplicação das verbas governamentais e emendas parlamentares destinadas ao setor.
Homenagem
Na ocasião, o vereador João Paulo informou que no aniversário de Conselheiro Lafaiete , comemorado em 19 de setembro, o Legislativo irá homenagear profissionais da Saúde. Devido à pandemia, não ocorrerá a sessão solene que tradicionalmente marca a data com entrega de honrarias.
