No dia em que o governador Romeu Zema confirma que a Macrorregião Centro-Sul de Saúde, sediada em Barbacena irá retroceder dentro do programa “Minas Consciente”, voltando para a onda verde em que apenas os serviços essenciais são mantidos, Conselheiro Lafaiete contabiliza mais quatro casos positivos de Covid-19 totalizando agora 98. Destes 74 são considerados recuperados pela doença.

Hospital de Campanha
O boletim epidemiológico desta quinta-feira 25/06 traz informações sobre a taxa de ocupação da Microrregião de Conselheiro Lafaiete, que é baixa, sendo 18% de leitos de UTI e 04% de leitos clínicos.
De acordo com atualização desta tarde, dois pacientes de Conselheiro Lafaiete estão internados no Hospital de Campanha da cidade. Outros dois de Piranga também estão internados na mesma unidade de saúde, segundo boletim diário daquela cidade.
Onda verde
Entre os dias 27 de junho e 04 de julho, Lafaiete irá retroagir da onda branca, que permite o funcionamento de alguns segmentos do comércio, para a verde, em que somente os estabelecimentos essenciais poderão continuar de portas abertas. A cidade segue decisão do programa Minas Consciente, do Governo do Estado.
Leia também: Lafaiete retrocede para onda verde e prefeito busca argumento para reverter medida
