Jeceaba – As buscas por Alice Maciel Lacerda Lisboa, menina de quatro anos de idade que desapareceu na tarde de quinta-feira (29), em Jeceaba, entraram no terceiro dia neste sábado (31).
A menina é autista não verbal, ou seja, não utiliza a fala como principal forma de comunicação, e foi vista pela última vez no sítio da avó, em Bituri, distrito de Jeceaba.
Desde as primeiras horas do desaparecimento, uma grande mobilização se formou na cidade e ganhou reforço dos órgãos de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
O caso também ganhou repercussão na mídia nacional. A Polícia Civil abriu uma investigação sobre o caso.
Karine Maciel, mãe da menina usou as redes sociais e canais de comunicação para fazer um apelo e tentar localizar a filha. “Pelo amor de Deus, se alguém pegou a minha filha, por favor, devolve ela. Ela é autista. Ela precisa de cuidado. Se alguém pegou minha filha, devolve. Ou, então, larga ela em algum lugar e avisa”, disse a mãe.
Ministério da Justiça
O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu um alerta sobre o desaparecimento de Alice Maciel Lacerda Lisboa. O caso gerou um Amber Alert, ativado em alguns casos de desaparecimento de crianças. Esse sistema dispara publicações nas plataformas da Meta, como Facebook e Instagram, com imagem da vítima e informações.

