Dois homens, de 26 e 24 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas nessa segunda-feira (27/10), no bairro JK, em Conselheiro Lafaiete. A ação foi registrada pela Polícia Militar após denúncias anônimas que indicavam a venda de entorpecentes no local conhecido como “Escadão do Buraco da Rolinha”.
Fuga e cerco policial
Com base nas características dos suspeitos, equipes táticas montaram um cerco na região. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois tentaram fugir pela escadaria, dispensando invólucros plásticos durante a corrida. Um dos pacotes foi jogado ao lado da escada e o outro sobre o muro de uma casa abandonada.
Durante a perseguição, os homens invadiram uma residência, onde foram localizados na cozinha. A proprietária, assustada, relatou que sua casa já havia sido invadida outras vezes por fugitivos e demonstrou preocupação com as três crianças que moram no local.
Com apoio da cadela “Nix”, da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA), os militares localizaram os entorpecentes descartados. Em um dos pontos, foi encontrada uma pedra bruta de crack; no outro, 12 buchas de maconha prontas para venda e um tablete maior da mesma substância.
Na sequência, sabendo que um dos suspeitos residia próximo, a PM realizou buscas no imóvel e encontrou, debaixo do botijão de gás, 18 pedras de crack embaladas, um papelote de cocaína e uma balança de precisão.
Prisão
Após a apreensão, os dois homens assumiram a propriedade das drogas e confessaram o envolvimento no tráfico. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, junto com o material apreendido. Os detidos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
