A Polícia Militar recuperou, nesta quarta-feira (08/10), uma carga de cigarros e produtos diversos que havia sido roubada durante o transporte de uma Mercedes-Benz Sprinter com destino a Juiz de Fora. A operação, que contou com apoio de equipes de municípios vizinhos, resultou na apreensão de quatro veículos adulterados e de materiais utilizados para prática criminosa.
O veículo de carga foi encontrado em uma estrada vicinal às margens da BR-040, nas proximidades do distrito de Pedra do Sino, em Carandaí. A Sprinter estava destrancada, com o alarme acionado e sem o motorista, que havia sido levado pelos autores.
Durante as diligências, o condutor, de 36 anos, foi localizado na zona rural de Cristiano Otoni, na localidade de Soledade. Ele informou que havia sido liberado pelos criminosos na região. No mesmo local, os militares encontraram um Fiat Grand Siena utilizado na ação, que apresentava placa adulterada e registro de furto. No interior do carro, foi localizado um par de placas de outro veículo.
Ação integrada da PM
As buscas continuaram com apoio da guarnição de Santana dos Montes. Em uma estrada de acesso à Fazenda do Tanque, os militares encontraram um caminhão Agrale A8700, que havia sido usado no transbordo da carga roubada. O veículo estava com a chave na ignição e luzes internas acesas, o que indicava que os suspeitos haviam fugido há pouco tempo.
No interior do caminhão, a Polícia Militar recuperou quase toda a carga roubada e apreendeu uma motocicleta Honda CG 160, uma mochila contendo diversas placas veiculares, um bloqueador de sinal (jammer) e uma réplica de arma de fogo. O caminhão também possuía placa adulterada e registro de roubo.
Perícia e apreensões
A perícia técnica foi acionada e todos os veículos foram removidos para o pátio credenciado. As placas encontradas e os materiais apreendidos serão periciados. Os autores ainda não foram localizados e o rastreamento segue em andamento. A Polícia Militar segue mobilizada para identificar os responsáveis e coibir novas ações criminosas na região.