O vereador Gilmar Seabra (PV) reassumiu nesta quarta-feira (24/09) seu mandato na Câmara Municipal de Congonhas. Médico, bioquímico e farmacêutico, ele havia se licenciado no início do ano para ocupar a Secretaria Municipal de Saúde, onde permaneceu por nove meses à frente de um processo de reestruturação da pasta.
Ao fazer um balanço de sua passagem pelo Executivo, Seabra relatou que encontrou a Secretaria em situação precária, mas afirmou que foi possível reorganizar os serviços por meio de planejamento e integração com as equipes. Segundo ele, o trabalho envolveu capacitação de servidores e ajustes na gestão.
O parlamentar destacou que sua saída da função de secretário foi amadurecida ao longo dos últimos meses. A principal razão, segundo ele, foi a dificuldade de conciliar a rotina administrativa com a atividade de médico.
Nesta quinta-feira (25/09) o vereador deve usar seu espaço na tribuna para apresentar um balanço das principais ações desenvolvidas durante sua gestão na Saúde. Ele adianta que pretende continuar acompanhando de perto o setor, agora pela atuação legislativa. “Estou na Câmara, mas meu coração continua na Secretaria de Saúde. Minha expectativa é contribuir ainda mais para trazer melhores condições de atendimento aos munícipes”, declarou.