O mais recente filme do lafaietense Rodrigo Meirelles volta da Mostra de Cinema de Tiradentes, que terminou neste sábado (27), premiado. O evento terminou ontem com anúncio dos vencedores. No júri popular, escolhido em votação pelos espectadores da Mostra, o longa vencedor foi “As Primeiras” (SP), de Adriana Yañez. Já o curta mais votado foi “Soneca e Jupa” (MG), de Rodrigo Meireles.
O filme foi exibido no sábado (20) e teve na plateia vários lafaietenses que foram assistir e aplaudir a mais recente produção do conterrâneo . Ao receber prêmio Meirelles elogiou a organização do evento. ‘Cada vez melhor”, reconheceu.
O filme
O curta-metragem de comédia/drama foi gravado em Lafaiete, Carrancas e São Thomé das Letras. O projeto nasceu há quase quatro anos, e é um filme sobre amizade. “Estou especialmente feliz por ter realizado este filme sobre amizade com uma equipe de amigos, colocando esses maravilhosos protagonistas para atuarem ao lado do meu melhor amigo canino, Jorgeninho”, relata o cineasta.
Ficha técnica
Elenco: Guilherme Augusto, Ricardo Juper, Jorgeninho
Direção/Roteiro/Fotografia/Montagem: Rodrigo R. Meireles
Produção: Marco Antônio Pereira, Marcelo Lin, Joffre Faria Silva
Produção executiva: Marluce Albino
Som: Márcio Zaum
Direção de arte: Bárbara Goulart
Câmera: Rodrigo R. Meireles, Paulo Crisóstomo
Imagens aéreas: Paulo Crisóstomo
Direção de produção: Neilier Rodrigues
Assistente de produção: Iara Gomes
Identidade visual: Robert Frank
Trilha sonora: Márcio Zaum, Guilherme Augusto
Música: Cantos Rurais – Tuca Boelsums
Apoio: Tempero da Sil, Ver Gerais Turismo
Abdução Filmes
Relógio Quebrado Produções