Na sessão de julgamentos desta quinta-feira (30), o TRE marcou para o dia 4 de junho de 2023 as eleições suplementares para prefeito e vice em Lamim.
De 25 a 30 de abril, os órgãos partidários poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 26 de junho de 2023. A partir do dia 3 de maio até a proclamação dos candidatos eleitos, o cartório eleitoral da 87ª ZE, de Conselheiro Lafaiete (responsável pelo município de Lamim) funcionará das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Esta eleição fora de época, ocorre porque em Lamim, o candidato mais votado para a prefeitura em 2020, Roberto Sávio Nogueira Reis, – o Roberto do Juca (PP), teve o seu registro de candidatura indeferido em razão de condenação por crime ambiental.
Enquanto não há candidatos eleitos e empossados nas novas eleições, o presidente da Câmara de Vereadores do município continua respondendo pelo Executivo municipal.
Desde 1º de janeiro deste ano Mirene das Graças Silva (PP) é a prefeita de Lamim. Na falta do prefeito eleito, ela ocupa o cargo após tornar-se presidente da Câmara Municipal.
