Fato Real
Política Você Repórter

Todas as homenagens a Ronaldo Batatinha

Todas as homenagens e toda a honra ao nosso querido amigo e meu especial companheiro e padrinho político Ronaldo Batatinha.
Será lembrado pra sempre como um dos mais habilidosos políticos e um eficaz articulador. Foi meu assessor especial e secretário durante os meus mandatos, tendo ficado até 2020. Mas antes disso foi vereador, presidente do PT, do Sindicato Metabase e foi ele que enxergou em mim o potencial para me lançar candidato a prefeito lá ainda em 2003. Ele, Daniel Nascimento, Rosa e Adeir sacramentaram o convite numa reunião que ficou para a história de todos nós.
Batatinha foi uma pessoa que nunca fugiu da simplicidade e por isso só era possível perceber o quão extraordinário ele era quando você tinha a oportunidade de conviver cotidianamente com ele, enfrentando os desafios a que dedicou toda a vida: acabar com as injustiças, com a exploração e com o sofrimento dos mais vulneráveis. Foi o que nos juntou lá em 1998, num projeto chamado “Congonhas Vive” e que nos manteve unidos até hoje.
Se os governantes fossem minimamente competentes e comprometidos com a vida dos brasileiros, Batatinha, Divino Sabará e milhares de outros brasileiros não teriam tombados diante dessa inacreditável pandemia.
Obrigado, meu companheiro! Um forte abraço de solidariedade e gratidão a toda sua família, especialmente seus filhos queridos e também a todos os seus amigos, que também são meus!
Continuaremos honrando as suas bandeiras da justiça social, da equidade e do extermínio da pobreza e da miséria
Ronaldo Presente!!!
Batatinha Presente!!!
Anderson Cabido

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Fato Real