Fato Real
Gerais Você Repórter

Sementes do amanhã

Nesta manhã de sexta-feira, palhaços invadiram o Abril Poético. As crianças da Fundação Rodamoinho, comandadas pelo Capitão Jacaré, espantaram o friozinho do planeta. Resultado das oficinas de poesia semanais e sob a coordenação dos educadores Osmir, Rosinei e Roberta.

Arautos do saber, os poetas vêm para modificar a ordem e a desordem que o mundo apronta. A ironia, a alegria e a irreverência são as firulas contra as caretices do mundo cotidiano. A criança representa a junção do improviso e do sonho engarupados na fantasia. Palhaços também são assim.

Participaram da festa da criançada os artistas Wagner Vieira, Judson Moraes, Carmem Lizete, Wallace Dias e João Lucas (TNN Audiovisual). A coordenadora Lucy representou a direção do projeto e alguns familiares estiveram presentes.

Todos os alunos participaram das declamações e com destaque para alguns alunos que recitaram poemas de própria autoria, já mostrando as sementes que brotam no jardim da arte.

Parabéns a todos os educadores de Minas e do Brasil. Parabéns aos mestres na arte de transmitir cultura de qualidade! Parabéns ao Rodamoinho por acreditar na arte transformadora. O Brasil precisa acreditar em suas sementes do amanhã! Você está convidado para dançar o xenhenhem que os palhaços tanto sabem multiplicar! Alegria, luz, humor e muita…muita poesia!!!

PARA TIA ROBERTA

Neste dia te celebramos.
Não importa se você é
Branca, preta ou morena.
Aqui importa mesmo é a saúde.
Não importa festa
E sim a vida.
Não importa se é rica ou pobre
Mas sim levantar e agradecer
Por cada dia que temos você.
A vida é uma só.
Se acaba. Acaba e pronto!
A vida tem altos e baixos.
Tem que ter garra, parceiro!
Um dia você pode estar sorrindo
E no outro você pode não estar aqui.
Dê valor a quem está aqui hoje.
Algumas viram anjo
Mas você vai vê-las
Quando virar anjo também.
É importante conviver com
As pessoas e viver com fé.
Feliz Aniversário!

Poema de Yara
Abril Poético no Roda Moinho

Yara e Roberta
Yara e Roberta

 

Texto: Osmir Camilo.
Fotos: Divulgação.

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Fato Real