Fato Real
Você Repórter

Funcionamento da Apae sofre alteração por causa da pandemia

Nos últimos dias a Apae de Conselheiro Lafaiete tem recebido ligações e questionamentos sobre o fechamento da Instituição. Gostaríamos de esclarecer que a instituição está temporariamente fechada em respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Por causa da pandemia de Covid-19 tivemos que suspender as atividades presenciais prestadas aos usuários/alunos da Apae, porém iniciamos o teleatendimento estando sempre em consonância com as determinações das autoridades locais e estaduais.

A Apae se sente muito responsável em relação ao bem estar dos nossos pacientes uma vez que muitos deles apresentam problemas respiratórios graves e que se forem atendidos correm mais riscos, lembrando que muitos necessitam de utilizar o transporte público onde há aglomeração.

A Apae continua com alguns funcionários trabalhando para manter a Instituição erguida, como, telemarketing, administrativo, e os profissionais que estão dando o apoio aos nossos pacientes por meio do teleatendimento e tarefas que são enviadas aos alunos em suas residências, tendo o suporte necessário em meio ao caos.

Por isso, a APAE conta com ajuda de todos para que possamos passar por este momento difícil, pois a instituição não pode parar…

Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos que este momento requer de todos nós muita cautela.

A Apae agradece a todos pela confiança em nosso trabalho, e aos pais e alunos pedimos muita serenidade nesse momento em que é necessário o isolamento, mas gostaríamos de dizer que estamos aqui para o que precisarem e que estamos com muita saudades de vocês.

A Apae precisa de vocês!

Continuem a colaborar para que possamos mudar a história de muitas pessoas com deficiência.

Antônio Batista Ferreira Pereira
Presidente da APAE

Patrícia do Rosário Assis
Coordenadora

Janice da Silva
Coordenadora do Telemarketing

Luiz Mauro Noronha de Almeida Júnior
Coordenador Projeto Atenção Multidisciplinar

 

 

 

 

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Fato Real