Fato Real
Lafaiete Sem categoria

Semed lança plataforma de educação conectada

A Secretaria Municipal de Educação de Lafaiete lança logo mais uma plataforma para congregar diversas ferramentas para suporte das aulas em formato on-line. A proposta é ter um site de acesso intuitivo para alunos e servidores da rede municipal de ensino e promover uma melhor dinâmica para este novo formato de oferta de aulas.

Para a noite de lançamento que será transmitida, partir de 19h, no canal do YouTube da SEMED haverá palestra com a Profa. Dra. Angela Dalben, doutora em educação pela UFMG, secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. O tema de sua participação será: Os desafios da educação pós COVID-19. Clique aqui para acompanhar on line.

A plataforma

Com a instalação da plataforma será possível ter acesso ao Google Educação, que disponibilizará para os mais de 13.000 usuários salas de aula totalmente on-line e uma infinidade de ferramentas educativas. Também será possível fazer agendamento e gravação de classes e reuniões sem limite de tempo e para 250 usuários simultâneos. E outras ações. Este é o resultado de uma parceria celebrada entre a SEMED e a empresa internacional Google.

A Plataforma recebe o nome de Avelina Noronha de Educação Conectada em homenagem à professora, escritora e historiadora falecida no dia 25 de fevereiro de 2021,  grande entusiasta da educação.

Fato Real