Fato Real
Regional

Planejamento para volta às aulas presenciais entra em execução

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas – Semed começa a colocar em prática o planejamento para 2022 com foco inicial na volta às aulas, de maneira presencial,  prevista para o próximo dia 02 de fevereiro.

A partir do planejamento elaborado pela Secretaria e da realidade nas escolas, serão traçadas  as metas e objetivos com as características e particularidades de cada local. As medidas de biossegurança adotadas em 2021, seguirão de forma rigorosa em 2022. Aliado a isso, está  a vacinação contra o novo coronavírus para crianças de 05 a 11 anos., para deixar o ambiente escolar mais seguro.

Com o retorno às aulas presenciais, a agricultura familiar, outro fator da economia local, também é fomentado, pois as escolas devem comprar dos produtores de Congonhas e absorver boa parte desta produção para a merenda escolar, garantido mais qualidade nas refeições.

O transporte escolar vai permanecer como antes, atendendo a quem tem necessidade e direito a este serviço, mas que sua equipe está em monitoramento constante a fim de otimizar as rotas e garantir qualidade e segurança aos usuários.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Mendes, afirmou que está em contato permanente com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Sedas com relação às pessoas que estão, atualmente, abrigadas em algumas escolas, devido aos problemas que  a cidade enfrentou com fortes temporais e enchentes.  De acordo com ele, a Prefeitura já estuda as possibilidades para melhor acolher os cidadãos para que possam voltar a normalidade de rotina o mais breve possível. Desta maneira, as unidades escolares estarão em condições para receber todos os alunos.

Fato Real