Fato Real
Política Regional

Ouro Branco inicia perfuração de poços artesianos em parceira com o estado

Início dos trabalhos em Olaria
Início dos trabalhos em Olaria

Ouro Branco é o primeiro dos 44 municípios de Minas Gerais a iniciar as obras de perfuração de poços artesianos dentro do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD,  município e a Copasa.

Ouro Branco é o único município contemplado com quatro poços artesianos, que serão perfurados nas comunidades de Campo Grande, Olaria, João Gote e Água Limpa. O objetivo é beneficiar aproximadamente 700 residências das famílias que vivem nessas comunidades. As obras na comunidade de Olaria já foram iniciadas em uma área ao lado da Escola Municipal Raymundo Campos.

Reunião na prefeitura de Ouro Branco
Reunião na prefeitura de Ouro Branco

Na quinta-feira, dia 06/05, se reuniram na Prefeitura de Ouro Branco a comitiva do Governo do Estado, o Legislativo e Executivo locais, e Copasa. Estiveram em pauta as questões do abastecimento de água, bem como ações de legislação sobre a ETE Copasa em Ouro Branco e também a proteção e infraestrutura do Parque Estadual da Serra do Ouro Branco que é gerido pelo IEF. Na sequência da reunião, a comitiva seguiu para a comunidade de Olaria para acompanhar o início dos trabalhos de perfuração do poço artesiano.

Fato Real