Fato Real
Gerais Regional

Municípios da região recebem veículos e equipamentos para Defesa Civil

O governador Romeu Zema entregou, nesta sexta-feira (22/10), em Barbacena, 44 kits de Defesa Civil para a cidade e região. Eles foram repassados para 43 municípios e um para a Regional da Defesa Civil, com sede na 13ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).  A 13ª RPM é constituída pelas  Unidades de Execução Operacional (UEOp) do 9º Batalhão da PM sediado em Barbacena, 31º Batalhão de Polícia Militar sediado em Conselheiro Lafaiete e 38º Batalhão de Polícia Militar sediado em São João Del Rei, abrangendo um total de 61 municípios.

Carandaí

Prefeito Vasiquinho participou da solenidade em Barbacena
Prefeito Vasiquinho participou da solenidade em Barbacena/Divulgação/AscomCarandai

Carandaí é um dos municípios que receberam o kit, que tem um custo de R$ 163,4 mil e é composto por uma caminhonete 4×4 S10, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. A cidade preencheu todos os requisitos atingindo a pontuação necessária para ser uma das contempladas com os equipamentos.

“Foi por mérito e reconhecimento do trabalho de nossa equipe” e a caminhonete já se encontra no município de Carandaí”, disse o prefeito Vasiquinho.

Saúde

Zema anunciou investimentos para a área da Saúde de Barbacena e região. Além de R$ 10 milhões para UPA, serão repassados mais recursos para hospitais da cidade e para o Samu regional. Leia mais.

Fato Real