Fato Real
Regional

Mulher sofre queimaduras após vazamento de gás em lanchonete

Uma mulher sofreu queimaduras de 1° e 2° grau nos braços e na face após um vazamento de um botijão de gás em uma lanchonete na rua General Câmara no Centro de Barbacena no início da noite desta quinta-feira (03/06).

Quando os bombeiros chegaram ao estabelecimento, situado no térreo de um prédio de sete andares, verificaram com os funcionário fizeram a troca de um botijão de gás. Durante a operação, um outro botijão estava funcionando e os queimadores de um fogão industrial estavam acesos, isso fez com que o gás proveniente da troca entrasse em contato com as chamas causando um princípio de incêndio. As chamas atingiram cerca de 2 metros, destruindo pequenos utensílios e equipamentos domésticos.

Bombeiros atenderam a ocorrência
Bombeiros atenderam a ocorrência

Os bombeiros controlaram o princípio de incêndio e retiraram o botijão de gás para um local seguro.

Ainda no local foram adotadas medidas preventivas como o desligamento da rede elétrica  e a orientação aos funcionários sobre a forma correta de se efetuar a troca do botijão.

A mulher vítima das queimaduras foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional.

Trote prejudicou os trabalhos 

No transcorrer destes trabalhos, os bombeiros foram surpreendidos por um novo acionamento; desta vez para um incêndio em residência. 

Trote prejudicou o trabalho do Corpo de Bombeiros
Trote prejudicou o trabalho do Corpo de Bombeiros

“Quando ainda estávamos atendendo a ocorrência do botijão de gás fomos acionados pelo Cobom 193, para um incêndio em residência na rua Bahia, no bairro São Sebastião. Imediatamente nos deslocamos em comboio, mas chegando no local verificamos que era um trote; pois nem a numeração coincide e nada havia no local. Infelizmente em pleno ano de 2021 ainda somos vítimas de brincadeira de mau gosto que prejudicam o nosso bom atendimento à população” ressalta a Tenente Maria de Fátima que estava comandando as equipes.

Fonte e fotos: CBMMG

Fato Real