Fato Real
Regional

Moradores de Ouro Branco podem doar sangue no PACE de Lafaiete

Os moradores de Ouro Branco podem realizar doação de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Conselheiro Lafaiete. A possibilidade havia sido anunciada ainda na época da inauguração da unidade. As coletas acontecem às quartas-feiras, das 8h às 12h. Para doar é necessário o agendamento prévio, que pode ser feito na Secretaria de Saúde de Ouro Branco, pelo telefone 3938-1120 (falar com Daiane ou Marisa).

O PACE era uma antiga demanda da região, que antes tinha de se deslocar para Belo Horizonte ou para São João del-Rei para realizar o ato de solidariedade. A unidade conta com o apoio da prefeitura de Ouro Branco, que cede funcionários para o local.

Condições

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos; estar em boas condições de saúde; pesar mais de 50kg; não ter sido exposto a situações com risco aumentado para doenças sexualmente transmissíveis; estar bem alimentado e hidratado. 

É possível consultar em www.hemominas.mg.gov.br as condições especiais e restrições para pessoas entre 16 e 17 anos, acima de 60 anos e para pessoas que usam medicamentos ou que fizeram procedimentos médicos recentes.

Fato Real