Fato Real
Regional

Jovem morre durante teste físico de concurso da PM

O jovem Marcus Vinicius Teixeira Dias morreu no fim da manhã desta quarta-feira (06/10) durante um teste de capacitação física, ao participar do  curso de formação de soldados  da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele teria que correr uma distância de 2.400 metros e teve um mal súbito durante a prova, realizada na pista de atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Conforme o registro da ocorrência policial, entre a segunda e terceira voltas – tendo percorrido entre 800 e 900 metros – ele caiu. O candidato sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi atendido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu.

Sepultamento

Morador do bairro Alto das Mercês, em São João del-Rei, Marcus Vinicius será velado na manhã desta quinta-feira (07). O sepultamento está previsto para as 12h, no Cemitério Municipal.

Nota da PM

“Na manhã de hoje, 06out2021, por volta das 11h30min, durante as provas físicas seletivas para o ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais, o candidato M. V. T. D, 21 anos de idade, teve uma parada cardiorrespiratória, durante a corrida de 2.400 metros. O candidato recebeu atendimento imediato no local, tanto pela equipe médica presente (responsável pelo acompanhamento das atividades) quanto pela equipe médica que foi acionada, contudo, veio a óbito. A Polícia Militar lamenta profundamente a perda de um jovem promissor, desejando os mais sinceros pêsames à família enlutada, neste momento de dor”.

Fato Real