Fato Real
Regional

Homem fica preso nas ferragens de caminhão na BR-265

Um homem ficou preso nas ferragens de caminhão depois de um acidente automobilístico no km 275 da BR-265, próximo ao distrito de São Sebastião da Vitória, cerca de 15 Km de distância de São João del-Rei na manhã desta segunda-feira (30/08).

Caminhão tombou no local
Caminhão tombou no local

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, os militares se depararam com o veículo, que seguia da cidade de Nazareno sentido BR 040 e carregava uma carga de pão de alho, tombado em um barranco na lateral da via. A vítima, um homem de 60 anos, estava consciente e orientado e com as pernas presas entre as ferragens.

Com o uso de equipamentos desencarceradores, os militares retiraram a vítima do local e o encaminharam para uma unidade de suporte avançado do SAMU.

O Sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu a ocorrência comentou o caso: “A cabine estava muito prensada e havia muito barro e lama, o que dificultou ainda mais o atendimento. As pernas da vítima estavam presas sob o volante e o painel do caminhão e, por isso, foi necessário retirar o pára-brisas e cortar parte da cabine para conseguir retirá-lo, um trabalho delicado e que requer muito estudo”. Ainda de acordo com o Sargento, a vítima sofreu um ferimento na cabeça e havia a suspeita de fraturas na parte superior esquerda do corpo. Uma equipe do SAMU esteve presente durante o atendimento e auxiliou na estabilização da vítima até a sua retirada.

O homem foi encaminhado para a Santa Casa de São João del-Rei. O motorista não soube informar o que o teria feito perder a direção. Nenhum outro veículo estava no local e não há testemunhas que possam informar o que de fato ocorreu.

Dois Policiais Militares que passavam pelo local auxiliaram nos primeiros atendimentos. A Polícia Rodoviária Estadual esteve presente e ficou responsável por coordenar o tráfego, que não foi interrompido durante os trabalhos.

Policiais auxiliaram no atendimento da ocorrência
Policiais auxiliaram no atendimento da ocorrência
Fato Real