Fato Real
Regional

Gestores recebem orientação sobre protocolos sanitários em escolas de Congonhas

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (02/08) reunião virtual com gestores de escolas municipais, estaduais, federais e particulares, além de membros do Conselho Municipal de Educação de Congonhas – COMEC, para alinhamento de informações quanto aos protocolos sanitários que devem ser adotados em todas as unidades de ensino do município.

Após abertura com o Secretário da Educação, Wilson Fernandes, Renata Adriani Rodrigues, coordenadora da Vigilância Sanitária, e Hilda de Oliveira Souza, enfermeira responsável técnica do COE Congonhas, falaram aos mais de setenta (70) participantes sobre questões técnicas e de legislação. Perguntas foram respondidas e dúvidas sanadas durante mais de três horas de reunião.

A Prefeitura de Congonhas afirma que mantém diálogo aberto para receber as demandas e adequar as ações, desde que estejam em sintonia com os procedimentos de segurança sanitária. Porém, os mais vulneráveis socialmente s ão os que têm sofrido maior impacto, nesta pandemia, em termos de ensino.

A Secretaria de Educação, junto às autoridades sanitárias, desenvolveu um protocolo de ações que deve ser seguido em todas as unidades educacionais. O material já foi encaminhado aos gestores e, em breve, técnicos da SEMED e fiscais sanitários farão visitas programadas nas escolas para avaliação.

Leia também: Retorno de aulas presenciais divide opiniões.

Fato Real