Fato Real
Regional

Frio: Congonhas ativa plano de contingência

Uma onda de frio intenso derrubou as temperaturas nos últimos dias em boa parte do país e a Prefeitura de Congonhas colocou em prática um plano de contingência para auxiliar pessoas que vivem em situação de rua, uma das mais afetadas pelas baixas temperaturas.

O plano de contingência é executado por equipes das secretarias de Assistência Social e Defesa Civil para o atendimento e acolhimento desse público.

Plano de contingência é executado
Plano de contingência é executado

Na noite desta quarta-feira (18) e madrugada de quinta (19), foram realizadas ações nos bairros Praia, Basílica, Centro, Ipiranga, Pires e Jardim Profeta. De acordo com a Defesa Civil, durante as abordagens as pessoas em situação de rua receberam agasalhos, colchões, cobertores, kit de higiene e uma sopa reforçada de legumes com carne. Equipes da SEDAS realizaram o cadastro destas pessoas para atendimento nos serviços de apoio e assistência social.

O plano de contingência continuará até a madrugada de segunda-feira (23). Quem precisar deve procurar a Defesa Civil no Edifício JK, no centro ou no telefone 199 ou ainda, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que fica na rua Padre João Pio, 121, centro, telefone (31) 3731-1283.

O serviço de abordagem social da população de rua é realizado continuamente pelo CREAS ao longo de todo ano.

De acordo com a Defesa Civil, nos próximos dias as temperaturas continuarão baixas. Durante a madrugada de sexta, a mínima prevista é de 5 graus. Ao longo do dia a temperatura pode chegar aos 21 graus.

Na madrugada de sábado (21) a mínima deve ser de 7 graus e no domingo (22) a mínima prevista é de 9 graus, em Congonhas.

Fato Real