Fato Real
Regional

Força-tarefa restabelece abastecimento e pede população para economizar água em Jeceaba

Uma equipe do Departamento de Água da Prefeitura Municipal de Jeceaba, uma equipe da Defesa Civil e da Secretaria de Obras conseguiram restabelecer o abastecimento de água no município.

Com o alto volume de chuvas que atingiram a cidade nas última semana, houve o rompimento do cabo de energia da bomba de captação de água que abastece o município.

Força-tarefa conseguiu realizar o trabalho e restabelecer abastecimento no município
Força-tarefa conseguiu realizar o trabalho e restabelecer abastecimento no município

Em uma ação conjunta com o cabo Josimar e o sargento Gustavo do 2º Pelotão da 13ª Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar, o sargento Souza, o cabo Luiz Egg e o soldado Salvador da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete e do próprio prefeito Jose Donizete Almeida, o Zezé do Cristianinho (PDT), a equipe do Departamento conseguiu atravessar o rio utilizando um barco a motor e resolver o transtorno que havia se estabelecido.

Equipe atravessou o rio utilizando um barco
Equipe atravessou o rio utilizando um barco

Graças a esse trabalho, a água está chegando gradativamente às residências para que a limpeza das casas atingidas possa ser realizada e as necessidades básicas da população assistidas.

Em nota, a Prefeitura reconheceu a dedicação dos profissionais e pediu consciência à população na utilização da água potável, e principalmente solidariedade com as pessoas que tiveram suas casas afetadas.

Fato Real