Fato Real
Regional

Coronavírus: Centro de Barbacena tem tráfego de veículos interditado

Areal central ficará com o tráfego de veículos impedido

A  prefeitura de Barbacena, com o objetivo de diminuir aglomeração e movimentação, determinou o fechamento da área central da cidade, a partir das 16h30 desta quarta-feira 06/05  até o próximo domingo (10),  podendo se estender a outros bairros, ou até segunda ordem da administração municipal.  Os moradores terão livre acesso, porém os motoristas que furarem o bloqueio com seus veículos sofrerão sanções cabíveis. No comunicado na página oficial do município é citado que a determinação ocorre  “após denúncia de comerciante que a prefeitura estava sendo omissa na fiscalização do Decreto Municipal Nº 8.649, espalhando nas redes sociais que todos estavam descumprindo as definições do Município”. O decreto trata das ações preventivas ao novo coronavírus, como o isolamento social, fechamento do comércio e outros.

Barbacena registrou dois óbitos por Covid-19 e tem um terceiro em investigação. São ainda 16 casos confirmados da doença na cidade.

Os veículos de emergência e transporte de valores estão liberados para trafegar pela região Central. Os táxis estão autorizados a trafegar pela rua  Vigário Brito e em frente à Matriz da Piedade, na Praça dos Andradas.

Ruas interditadas:

• Rua XV de novembro com Francisco Abranches e Olinto Magalhães ao lado da igreja do Rosário.
• Humberto Boratto esquina com a Rua Tiradentes;
• Primeiro de Maio esquina com Av. Bias Fortes;
• Teobaldo Tolendal esquina com a Presidente Kennedy;
• Francisco Sá com a Lima Duarte;
• Rua Vigário Brito ao lado da loja Taco.

 

Fato Real