Fato Real
Regional

Começam seminários orientativos para quem vive em área de influência de barragens em Congonhas

O Plano Municipal de Segurança de Barragens (PMSB), criado pela Prefeitura de Congonhas com apoio da CSN Mineração, Gerdau, Vale e gestão da Adesiap, inicia nesta terça-feira 21/06 uma sequência de  seminários orientativos, para que a população de Congonhas, especialmente a que mora ou trabalha na área de influência de estruturas de contenção de rejeito ou água (de acordo com dados do Cadastramento Socioeconômico realizado em 2021), saiba como proceder durante os primeiros simulados previstos para o segundo semestre de 2022, como para outros treinamentos que também serão realizados frequentemente.

Os seminários são treinamentos teóricos que antecedem os simulados, que são treinamentos práticos/Foto/Carol Lacerda
Os seminários são treinamentos teóricos que antecedem os simulados, que são treinamentos práticos/Foto/Carol Lacerda

Serão 3 dias e 9 horários para facilitar a participação de todos. Mas cada cidadão precisa participar apenas de um desses encontros.  Estes simulados servirão para aprovar o Plano de Evacuação Integrado, proposto pelo PMSB, ou apontar a necessidade de ajustes.

Os seminários serão realizados na terça, quarta e quinta-feira (21, 22 e 23 de junho) na Feira do Produtor Rural (em frente ao terminal rodoviário). Os horários são: 10h, 15h e 19h30.

Quem não puder comparecer, terá a opção de acompanhar a live (transmissão ao vivo) pelos canais oficiais do PMSB – Plano Municipal de Segurança de Barragens no Facebook e no Youtube.

Confira no link abaixo.

SEMINÁRIO ORIENTATIVO DO PMSB – CONGONHAS – 21/06 às 10h

 

Fato Real