Fato Real
Regional

Com medo de ataque de cães leva moradores acionam bombeiros em Congonhas

O medo da presença de cães na rua foi motivo do acionamento de bombeiros na tarde desta sexta feira 17/04 na rua Juca Cordeiro, no bairro Cinquentenário, em Congonhas.

Populares acionaram os bombeiros por causa da presença de dois cães da raça Pitbull que estavam atacando outros cães e levando pânico aos moradores.  Os animais tinham fugido do interior da residência do proprietário, pulado o portão e atacado moradores e transeuntes, que assustados se esconderam nas casas.

Entretanto, os animais avistaram um cão Vira-Lata na rua e o atacaram. Para escapar deste ataque o animal fugiu pra dentro de uma mercearia, onde estava um comerciante atendendo algumas crianças. Os cães Pitbulls causaram bastante ferimento no Vira-Lata. Já as crianças se esconderam na mercearia e ficaram ilesas.

A Polícia Militar foi acionada. O caso foi qualificado como omissão de cautela na guarda e condução de animais, configurando contravenção penal, e o proprietário foi encaminhado para providências do delegado de Polícia Civil daquela cidade.

Os bombeiros verificaram que o dono dos cães, recolheu e levou os animais de volta para sua casa. Com diversos ferimentos, o Vira-Lata foi encaminhado a um veterinário.

Fato Real