Fato Real
Regional

Bombeiros atendem três ocorrências de incêndios em vegetações em Barbacena

O Corpo de Bombeiros registrou três incêndios nesta segunda-feira (01/08) em Barbacena.

No primeiro deles, os militares se depararam com incêndio em um terreno às margens da linha férrea, nos fundos de algumas residências, no bairro Passarinhos. O incêndio queimou, aproximadamente, 200 m² e atingiu um cercado de madeira usado como galinheiro, matando oito galinhas. No local, a guarnição montou uma linha direta de água, debelando rapidamente o incêndio antes que atingisse a residência.

A segunda solicitação tratava-se de incêndio em lote vago, nos fundos dos predinhos, início da rua Cesário Alvim, entre o Bairro Pontilhão e Santa Efigênia. O incêndio consumiu, aproximadamente, 100 m² de vegetação, sendo debelado pelos bombeiros com uso de água.

Bombeiros combateram os incêndios
Bombeiros combateram os incêndios

O terceiro incêndio aconteceu em uma pastagem, acima da rua Demétrio Ribeiro, entre os bairros Caminho Novo e São Pedro. Apesar da dificuldade para acessar o local, uma vez que o terreno era muito íngreme, os militares conseguiram apagar o incêndio com uso de água e abafador, antes que as chamas se aproximassem das residências. Neste incêndio, a área queimada foi de, aproximadamente, um hectare de vegetação, o que equivale a cerca de 10.000 m².

Fonte e foto: CBMMG

Fato Real