Fato Real
Publicidade Regional

CET Congonhas abre processo seletivo para cursos técnicos

Inscrições para Cursos Técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica e Mineração vão até 22 de junho

O Centro de Educação Tecnológica – CET abriu Processo Seletivo para os Cursos Técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica e Mineração em Congonhas (MG). As bolsas de estudos oferecidas pela Fundação CSN são de 50% e 100%, perante análise socioeconômica. As inscrições vão até o dia 22 de junho pelo site do CET.

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja formação rápida para entrar ou se recolocar no mercado de trabalho, já que em 18 meses o aluno sai preparado para exercer sua profissão. Com a formação técnica, o profissional pode se estabelecer nas empresas da região e ao mesmo tempo tem a possibilidade de crescimento profissional dentro de sua área.

“O Curso Técnico vai muito além do diploma, os alunos recebem informações gerais de organizações, trabalhando questões comportamentais e técnicas, o que auxilia no desenvolvimento de suas carreiras. Todas as grandes indústrias necessitam de profissionais técnicos para compor seu quadro de funcionários. Elas buscam profissionais qualificados e que atuem com segurança na indústria”, explica Wellington Martins, diretor do CET.

Os cursos do CET preparam o aluno com uma base muito sólida de conhecimentos para seu ingresso e adaptação no mercado, desenvolvendo habilidades e conhecimentos necessários para o mercado.

Segundo Raphael José da Silva, ex-aluno do curso Técnico de Eletromecânica e atualmente Técnico de Planejamento e Controle na CSN, em Casa de Pedra,não enfrentou dificuldades no processo de adaptação no primeiro emprego. “A estrutura que a escola tem,tanto a física, com laboratórios e materiais, e a dos professores que são extremamente qualificados, preparam o aluno para o que ele vai encontrar no dia a dia”, comenta.

Os cursos serão realizados através do ensino remoto ou híbrido, conforme as determinações da SRE – Superintendência Regional de Ensino e em consonância com os protocolos sanitário do município de Congonhas, até seja autorizado a retomada das aulas presenciais.

“O CET realiza simulados e projetos para cumprir a matriz curricular dos cursos. Assim que for permitido, a escola irá ofertar cursos de curta duração através de workshops para que os alunos retornem à escola e vivenciem um pouco da prática”, explica Wellington.

Os candidatos devem fazer sua inscrição online até o dia 22 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 50. A prova será no dia 26 de junho, às 13h, através do link enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição com três dias que antecedente. Confira o Edital para mais detalhes.

Inscrição

Inscrições são online pelo site do CET até o dia 22 de junho. Pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00.

Prova

A avaliação será online no dia 26 de junho, no CET. O candidato receberá o link com acesso à prova com 3 dias de antecedência.

Edital

Clique aqui e acesse o edital completo com mais informações sobre o processo seletivo e conteúdo exigido na prova.Dúvidas ou mais informações, ligue (31) 3731-1092.

Fato Real