Fato Real
Política

Vereador Renato Pelé propõe anti-projeto que visa formar valores através do futebol

De iniciativa do vereador de Conselheiro Lafaiete, Renato Pelé (PODE), o “Atleta Nota 10” é um projeto esportivo sócio-educacional, que apresenta uma proposta baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Além disso, busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede formal de educação.

Vereador propõe o esporte como forma de transformação social
Vereador propõe o esporte como forma de transformação social

Utilizando-se de uma metodologia que contempla práticas esportivas, reforço escolar, atividades lúdicas para a formação de valores cidadãos através do futebol, a proposta é permitir, com uma prática diferenciada do futebol, pensar e atuar sobre as realidades sociais.

Propostas como esta são chamadas de anti-projeto porque precisam ir para o Executivo analisar e depois retornarem ao poder Legislativo.

Anti-projeto aguarda o prefeito Mario Marcus enviá-lo para a Câmara
Anti-projeto aguarda o prefeito Mario Marcus enviá-lo para a Câmara

Renato Pelé esclarece que o objetivo é atender crianças e adolescentes de cinco até 17 anos promovendo a inclusão de  pessoas em vulnerabilidade social, estimulando melhora no aprendizado e na formação de valores, além de atuar em parceria com outros setores e entidades para a promoção da infância e da adolescência.  O atendimento poderá chegar até 2.000 crianças e adolescentes.

Clubes que participaram da reunião de discussão do projeto. Flamengo e Mineiro não estiveram presentes
Clubes que participaram da reunião de discussão do projeto.
Fato Real