A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira 31/,08 para atendimento de uma ocorrência de denúncia de violência doméstica, tendo como vítima uma mulher na cidade de Carandaí e suspeito de autoria o vereador da cidade Felipe Costa Franco Vieira, mais conhecido como “ Felipe do Kiko”.
Gritos de socorro
Moradores e vizinhos de um prédio no centro da cidade relataram ter ouvido gritos de socorro de uma mulher e que as discussões e agressões mútuas por parte do casal são constantes. Hoje mediante os pedidos de socorro, acionaram a PM para evitarem uma situação ainda mais grave. Militares ao chegarem ao local também ouviram gritos de uma voz feminina. O vereador foi acusado de agressão pela companheira.
Dentro da residência os ânimos estavam muito exaltados entre o casal, Também estavam no local a babá do filho do casal, o pai e um irmão da vítima. Os familiares teriam ido ao local para tirá-la de lá.
Agressões
A vítima informou que houve uma intensa discussão com o homem tendo em vista que quer o término do relacionamento, porém ele não aceita tal situação. Pelo relato dela, o vereador retirou de sua mão, de forma bruta, seu telefone pessoal, tendo, posteriormente, a imobilizado com um golpe, conhecido por “Mata Leão”. Em seguida a empurrou contra a parede.
Em contato com o autor, na presença do advogado constituído, este relatou que não agrediu a vítima, e que apenas retirou o celular da mão da mulher pelo fato dele estar quitando o aparelho de forma parcelada, não pertencendo, portanto a ela.
Mencionou que, em situação anterior foi agredido pela companheira, sofrendo lesões na boca, porém não acionou a polícia.
Prisão
A vítima e autor foram direcionadas até o pronto socorro municipal para confecção de relatório de lesões corporais para autoridade policial. O autor foi preso em flagrante delito e apresentado à autoridade de polícia judiciária e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.
Felipe exerce o primeiro mandato. Ele foi eleito em 2020 pelo partido Patriota com 503 votos, sendo o sétimo mais bem votado na cidade, segundo dados do portal Carandaí on line.
O parlamentar de 32 anos, é filho do ex-prefeito Clairton Dutra, o “Kiko” que também concorreu como candidato a prefeito nas eleições do ano passado.
Questionada, a Câmara municipal de Carandaí, segundo o Carandaí on line, alegou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o fato e preferiu não se manifestar até que a ocorrência fosse encerrada pelas autoridades competentes.