Fato Real
Lafaiete Política

Vereador denuncia falta de fita para medição de glicose em posto de saúde de Lafaiete

Ao fazer uso da “Palavra Franca” em sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite desta terça-feira 29/10, o vereador Chico Paulo (PT) afirmou que um posto de saúde em Conselheiro Lafaiete está sem fita para medir o nível de glicose dos usuários.

O vereador disse ter sido procurado por vários usuários do PSF do bairro Bela Vista se queixando da falta deste item, considerado de primeira necessidade para quem precisa fazer o controle diário do diabetes:

“Uma caixinha de fitas vem com 50 unidades. Se uma pessoa comprar sozinha, a unidade sai mais cara; mas, para a prefeitura adquirir mais, vai ter desconto; pode custar até 30% do valor. Eles disseram que a secretária de Saúde declarou que o problema é de licitação. Só que a secretária tem certeza de que é Deus, pois não atende aos vereadores. Já tentei duas reuniões e ainda não consegui falar com ela”.

Chico Paulo observou que o PSF Bela Vista atende aos bairros Resende, São Judas Tadeu, Santuário e outros. O parlamentar acrescentou que, ainda esta semana, entregará com requerimento no Legislativo solicitando explicações à Secretaria Municipal de Saúde sobre a falta da fita medidora de glicose e deverá doar algumas fitas para o posto de saúde.

Limpeza

Ainda segundo o vereador, por falta de funcionários para executar o serviço, os próprios enfermeiros estão fazendo a limpeza das instalações do posto de saúde.

Fato Real