Fato Real
Lafaiete Política

Vereador comemora instalação de divisórias na BR-040 no Paulo VI

A instalação de divisórias em um trecho da BR-040 que liga a Remonta ao bairro Paulo VI em Conselheiro Lafaiete foi tema de manifestação pelo vereador Erivelton Jayme (Patriota) em postagem em rede social nesta quinta-feira (03/06). “Essa é uma conquista nossa! Foram instaladas divisórias na pista, impedindo a transição que liga a Remonta ao bairro Paulo VI”, disse.

Divisória visa inviabilizar a travessia pela pista
Divisória visa inviabilizar a travessia pela pista

O parlamentar destacou que aumentar a segurança da população no local é uma das suas principais lutas como cidadão e homem público: “Eu como lafaietense e principalmente morador do bairro Paulo VI, sempre me preocupei com aquele trecho, onde já vi pessoalmente inúmeras vidas sendo ceifadas, e agora como vereador, me vi com a oportunidade de fazer algo e correr atrás de todas as formas possíveis para acabar com os riscos daquele local, e assim está sendo” pontua.

A instalação das divisórias foi pauta de várias reuniões entre o vereador e o deputado federal Fred Costa (Patriota), visitas e protocolos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Polícia Rodoviária Federal.

Parceria entre vereador Erivelton e deputado Fred Costa foi importante para o projeto
Parceria entre vereador Erivelton e deputado Fred Costa foi importante para o projeto

Mais melhorias

Erivelton Jayme pontuou que a instalação das divisórias é apenas o primeiro passo para garantir a segurança no local. Segundo o vereador, ele segue em busca da instalação de um radar e de uma trincheira no local. Esses, segundo o membro da Casa Legislativa, são essenciais para a preservação da vida naquele trecho.

Vereador e assessor jurídico na sede do DNIT
Vereador e assessor jurídico na sede do DNIT

Histórico

Os problemas de mobilidade urbana no local são levantados pela comunidade do bairro Paulo VI há anos. Em dezembro de 2020, eles foram evidenciados pela morte de Maria Madalena Teixeira, a Madá, uma das moradoras mais queridas do bairro.

Na época, os moradores pontuaram que a passarela feita para reduzir o risco de acidentes, está mal localizada e conservada e que ela era palco de ocorrência de assaltos. Com isso, as pessoas preferem continuar se arriscando e cruzando a rodovia.

Fato Real