Fato Real
Lafaiete Política

Anteprojeto busca reinserir dependentes químicos no mercado de trabalho

O vereador Fernando Bandeira (DEM) enviou para a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete na última semana um anteprojeto de sua autoria em que prevê incentivos para a reinserção de dependentes químicos no mercado de trabalho.

Fernando Bandeira é atuante na área da defesa de pessoas com dependência química
Vereador é atuante na área da defesa de pessoas com dependência química

No documento é previsto a instituição do Programa Municipal de Incentivo ao Emprego e a Reinserção Social dos Dependentes Químicos. Segundo Fernando Bandeira esse anteprojeto é cada vez mais importante pois, cada vez pessoas mais novas se envolvem com drogas: “Já milito na área há mais de doze anos e temos visto inúmeros casos de pessoas e famílias sofrendo com jovens. E quando falamos em jovens não são pessoas de 17, 18, 20 anos não. Tem chegado até a mim, casos de crianças. Mães que veem seus filhos de 13, 14, 15 e 16 anos já envolvidos com drogas”.

A ação foi feita inspirada pelo trabalho do vereador de Belo Horizonte Cláudio Mota Campos (PSD) que também irá enviar  anteprojeto semelhante para o Executivo da capital mineira.

O programa visa a cessão de incentivos para empresas que contratem os dependentes químicos. No entanto, o vereador Fernando Bandeira reitera que não haverá ônus em arrecadação para os cofres públicos, pois, haverá economia na integração desses jovens no mercado de trabalho.

Assim que o anteprojeto for recebido pelo Poder Executivo de Conselheiro Lafaiete ele deve ser analisado e enviado de volta para a Câmara Municipal para ser votado.

 

Fato Real