Fato Real
Política

TCE aprova contas públicas da prefeitura de Ouro Branco de 2017 e 2018

A equipe da Prefeitura de Ouro Branco comemora um bom resultado de Gestão. Foram aprovadas pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE) as contas da Prefeitura relativas aos Exercícios 2017 e 2018.

Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos

2017 foi o primeiro ano da atual Gestão em que foram necessários os ajustes para o pagamento das dívidas públicas. 2018 foi um ano de grandes dificuldades para com os municípios em virtude dos atrasos por parte do Estado nos repasses das receitas de ICMS, IPVA e FUNDEB.Frente a essas dificuldades, a Prefeitura de Ouro Branco manteve o pagamento dos servidores e fornecedores em dia, realizou obras e o TCE aprovou as contas e números dos Exercícios de 2017 e 2018.

A aprovação das contas é de suma importância visto que convalida a atuação do Governo Municipal com relação ao cumprimento de todas as metas fiscais exigidas pelas leis em vigor; respaldando diretamente o trabalho executado pelas equipes técnicas do município e evidenciando o controle orçamentário, financeiro e patrimonial das contas públicas municipais. Além de que, orienta também no atendimento das demandas da comunidade que necessita dos serviços públicos ofertados.

Fato Real