Fato Real
Política

Reunião da Amalpa tem discussão regional sobre saúde e meio ambiente

Reunião contou com lideranças políticas regionais
Reunião contou com lideranças políticas regionais

Nesta sexta-feira 08/10, foi realizada em Congonhas à 247ª Assembleia Ordinária da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba. O encontro que reúne prefeitos, vices e lideranças políticas regionais voltou a ocorrer de maneira presencial após mais de um ano e meio, devido à pandemia.

Dinho preside a Amalpa
Dinho preside a Amalpa

O presidente da AMALPA e prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza (Dinho)  salientou o papel da associação em congregar e agregar aos vinte e quatro municípios, buscando sempre melhorar a eficiência da gestão pública.

O engenheiro civil e professor da UFSJ Tales Moreira de Oliveira palestrou sobre as novas tecnologias para aplicação em estradas vicinais, mostrando os benefícios e técnicas do uso de escória, visto que as estradas sempre sofrem danos no período chuvoso. Os prefeitos tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas sobre o funcionamento da técnica abordada pelo Professor.

O professor Francisco José Salvador Paixão, tratou sobre o importante tema que é a sustentabilidade e meio ambiente, visto que hoje estamos vivenciando uma crise financeira, sanitária, humanitária e hídrica.

O deputado estadual Glaycon Franco, esteve presente e salientou a força que os pleitos dos municípios assumem quando são defendidos de forma consorciada, como acontece na AMALPA, focando na importância da união dos prefeitos da região.

Deputado Glaycon Franco
Deputado Glaycon Franco

Além de citar os temas explanados na pauta, demonstrou bastante preocupação com o pós pandemia e convidou os prefeitos para lutarem juntos para não permitir que fechem os leitos de UTI criados em função  do tratamento de Covid-19, além de  frisar a luta para implantar na região o CTI Infantil.

O gestor do SEBRAE Aristides Rocha Araújo convidou a todos os prefeitos a se inscreverem no Prêmio Prefeito Empreendedor.  Inscrições, informações e regulamento estão no site: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.

Fato Real