Fato Real
Gerais Política

PT lança campanha solidária em Lafaiete

Braço de uma campanha nacional do Partido dos Trabalhadores, o PT Lafaiete Solidário está sendo lançado para arrecadar alimentos para amenizar a dor de muitos lafaietenses. “Num país justo, com renda digna e distribuição da riqueza nacional, como o PT começou a construir de 2003 a 2016, ninguém precisaria de caridade. Infelizmente não é o caso do Brasil do golpe e da Lafaiete de hoje, que vivem um cenário de destruição total e  pleno descaso e incompetência de seus governantes, que colocaram as pessoas para morrer de Covid ou de fome”, diz a nota publicada no site oficial do partido.

Sendo assim, o PT, além de lutar contra a opressão e pelos direitos do trabalhador, soma-se também às ações de caridade com outras entidades. Nesta quarta-feira dia 13 de Maio voluntários estarão na praça Pimentel Duarte (em frente à rodoviária), das 9h às 18h, arrecadando doações de cestas básicas e alimentos não perecíveis, que serão repassados para o projeto Matemática e Solidariedade.

‘A fome é uma triste realidade em nossa cidade, e uma vergonha colossal, uma vez que estamos inseridos numa região mineradora que produz bilhões de lucro para meia dúzia de capitalistas que moram longe daqui. Enquanto levam nosso minério a preço de banana, as mineradoras deixam fome, buracos, rodovias imundas, mananciais de água destruídos, barragens rompidas… produzindo empregos precários e pagando salários aviltantes’, complementa a postagem.

Maiores informações sobre o PT Solidário pelo telefone 31 98710-8604 (Rosilene Bandeira).

Fato Real