Fato Real
Política Você Repórter

PT divulga nota sobre CPI do transporte público

NOTA PÚBLICA

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Conselheiro Lafaiete vem, por meio desta, expressar todo o apoio ao seu representante na Câmara Municipal, o vereador Pedro Américo, por sua importante atuação no parlamento.

Legislando e fiscalizando o Poder Executivo em todos os seus atos, em especial nesse momento, o vereador Pedro Américo propôs a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as ações da prefeitura na trágica gestão do transporte público coletivo municipal. A tragédia anunciada culminou na paralisação das atividades da empresa concessionária Viação Presidente, deixando a população de Lafaiete sem opção de transporte público adequado, sendo agora atendida por vans, de forma emergencial, precária e insuficiente.

Em respeito à população de Lafaiete e em especial aos usuários e usuárias do transporte coletivo municipal, questionamos os demais vereadores e vereadora sobre quais as razões para ainda não terem assinado o requerimento, tornando possível a devida instalação da CPI, conforme determina a legislação da Câmara de Vereadores. Fazer isto é cumprir com uma de suas principais funções, que é a fiscalização das ações da prefeitura.

Conselheiro Lafaiete, 29 de abril de 2021.

Alvaro Fernando Avila de Souza
Presidente PT Lafaiete

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Fato Real