Fato Real
Política

Projeto selo “Amigo do Meio Ambiente” tem voto favorável de Glaycon Franco

Foi aprovado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um projeto de lei que cria o selo “Amigo do Meio Ambiente”. Tal feito mostra o avanço do conceito chamado de sustentabilidade empresarial. Este é o nome dado ao conjunto de ações adotadas pelas empresas com o intuito de atuar de forma consciente, aliando sempre o respeito ao ambiente e à sociedade em que estão inseridas. Empresas sustentáveis têm sido a pauta do momento. Segundo a mais recente pesquisa ambiental da Tetra Pak, divulgada em 2020, dois terços dos consumidores optam conscientemente por evitar marcas ou itens específicos, por serem comprometidos com questões ambientais, número este que aumentou 26% nos últimos seis anos.

Para ser uma empresa Amiga do Meio Ambiente, a empresa terá de promover ações integradas que visem à preservação do meio ambiente, incluindo palestras educativas, bem como a divulgação e distribuição de cartazes e folhetos informativos. Uma vez alcançado, o selo valerá pelo período de 12 meses e será renovado caso a empresa solicitante continue em consonância com os pré-requisitos, fazendo com que nossos empreendedores possam gerar mais empregos e renda, principalmente na retomada econômica, quando vencermos a pandemia.

O deputado Glaycon Franco (PV), foi um defensor do projeto e votou a favor de sua aprovação. A proposta seguiu para sanção do governador Romeu Zema.

 

Fato Real