Fato Real
Lafaiete Política

Prefeitura propõe alternativa de acesso a novo supermercado em Lafaiete

Os consumidores de Conselheiro Lafaiete e região vão contar em breve com mais uma alternativa para a compras com a inauguração de uma unidade do Mart Minas, supermercado que atua na modalidade denominada atacarejo, oferecendo produtos no varejo a preços de atacado. Contudo, a localização do empreendimento é motivo de preocupação, pois o supermercado fica na margem oposta da BR-040 e será preciso atravessar a rodovia para chegar ao estabelecimento.

O problema deve ser discutido pessoalmente pelo prefeito Mário Marcus com os responsáveis pela unidade do Mart Minas em Lafaiete. Ele abordou o assunto em entrevista ao site de notícias Fato Real: “A Secretaria de Obras está solicitando aos responsáveis um estudo de impacto deste empreendimento sobre o trânsito. Também procuramos a concessionária Via 040 e soubemos que os empresários solicitaram medidas para facilitar o acesso ao supermercado. A preocupação é compartilhada pela própria Via 040, que também cobrou este estudo de impacto no trânsito.”

Mário Marcus adiantou que a Prefeitura tem uma alternativa que pode eliminar definitivamente as dificuldades de acesso ao novo supermercado: “A Prefeitura até já fez o alargamento no final da rua Aimorés, no bairro Carijós, para que seja construída uma passagem de nível até o outro lado da BR-040, onde está sendo construído o Mart Minas. Esta solução serviria também para o estádio municipal, que está sendo concluído e pretendemos inaugurar no próximo ano. Estou apresentando esta alternativa à Via 040 e aos responsáveis pelo supermercado Mart Minas para que eles possam analisá-la e apresentar outras sugestões. O objetivo é que os consumidores possam acessar em segurança o atacarejo, sem precisar cruzar a rodovia, seja de carro ou a pé”, explicou o prefeito.

Fato Real