Fato Real
Política Regional

Prefeito usa experiência de vencer Covid para alertar população

 

Hélio Campos teve Covid e venceu a doença
Hélio Campos teve Covid e venceu a doença

Em meados de maio, o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, testou positivo para a Covid-19. Seu quadro se agravou e ele chegou a ser internado pela doença e recuperou-se.

O mandatário de Ouro Branco relatou à jornalista Gina Costa que vivenciar a doença deu a ele um conhecimento que ele quer repassar para a população: “Foi uma experiência que eu tive e o tempo todo lá eu fiquei bastante concentrado naquilo que eu poderia fazer aqui fora, saindo da situação que eu estava. Pela experiência eu vou poder ajudar muitas pessoas que estão se recuperando da Covid, para ter uma postura melhor […] estou gravando vídeos para a gente estar passando para essas pessoas”.

O prefeito, de 62 anos, relata que já havia tomado a vacina contra a Covid-19 e que inicialmente achou que os sintomas eram uma reação do corpo ao imunizante, no entanto, ele afirma que já havia sido infectado com a doença antes da vacinação.

Prevenção e conscientização

Hélio Campos pede para que a população mantenha os cuidados para evitar a infecção e transmissão da doença causada pelo Sars-Cov-2. Segundo ele, a vacinação está caminhando e se as pessoas se cuidarem, a situação epidemiológica irá melhorar: “Estamos trabalhando há um ano e meio pedindo para evitarem aglomerações, todos os prefeitos da região pedindo isso. A vacinação está chegando […] a gente acredita que até o final do ano a gente consiga vacinar todos os maiores de 18 anos”.

O prefeito reconheceu o trabalho da imprensa neste momento de pandemia, levando informações e orientações à população.

Prefeitura

Hélio Campos também informou à jornalista Gina Costa que em breve estará de volta à Prefeitura.

Segundo o prefeito ele já tem despachado demandas por home office, mas pretende retornar à sede do Poder Executivo municipal em breve. Neste momento, ele ainda está na fase de recuperação da doença, fazendo fisioterapia para fortalecer a musculação dos pulmões.

 

Fato Real