Fato Real
Política Regional

Políticos se reúnem com empresa de transporte e cobram volta de linha intermunicipal

Aconteceu na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete nesta quinta-feira (18/11) uma reunião de políticos da região com representantes da empresa Comércio Lubrificantes e Peças Ltda, responsável pelo transporte coletivo intermunicipal em algumas cidades da região.

Reunião aconteceu nesta quinta-feira na Câmara de Conselheiro Lafaiete
Reunião aconteceu nesta quinta-feira na Câmara de Conselheiro Lafaiete

No encontro, estiveram presentes os vereadores Silvério de Oliveira Andrade (Patriota) e Robson Reis (Republicanos) de São Brás do Suaçuí, Nélio Lourenço Coimbra (PL) de Lagoa Dourada, Thiago Itamar Santos Villaça (PTB) de Entre Rios de Minas, Edilon Rodrigues de Sousa (PP) de Jeceaba e Erivelton Jayme de Lafaiete (Patriota). Além dos vereadores, esteve na reunião também o prefeito de São Brás do Suaçuí, Geraldino Pacheco de Oliveira Silva (Republicanos).

Políticos cobraram ação da empresa para solucionar demanda da população
Políticos cobraram ação da empresa para solucionar demanda da população

Os políticos pediram para que a linha das 6h30, que hoje não existe mais, fosse retornada pela empresa. Este itinerário existia antes da pandemia da Covid-19, mas foi extinto sob a alegação de prejuízo da empresa por falta de demanda de passageiros. Neste horário, o ônibus sairia de Lagoa Dourada às 6h30 e passaria por São Brás do Suaçuí às 7h30 da manhã. 

Os representantes da empresa Comércio Lubrificantes e Peças Ltda se comprometeram em fazer um estudo analisando a possibilidade da volta da linha já no mês de dezembro, em caráter de teste, aproveitando o aumento da demanda pelas compras de fim de ano.

Fato Real