Fato Real
Destaque Política

Mais dois depoimentos da CPI da Covid acontecem nesta segunda-feira

Plenário preparado para ouvir os depoimentos
Plenário preparado para ouvir os depoimentos

Acontece na tarde desta segunda-feira (28/06) mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades na gestão de saúde em Conselheiro Lafaiete, a chamada CPI da Covid.

O requerimento proposto por André Menezes (PL) foi protocolado em meados de maio. No dia 17 de junho o relatório parcial da CPI se tornou público. Foram apontados indícios de irregularidades graves como a quantidade insuficiente de bombas de infusão no Hospital de Campanha e a falta de medicamentos adequados no município.

Momentos antes do início dos depoimentos
Momentos antes do início dos depoimentos

Estão previstos mais dois importantes depoimentos. Deverão falar aos vereadores que compõem a comissão: o médico Juliano Rubaltino e o ex-gestor do Hospital de Campanha, Márcio Petraglia. Eles estão depondo na condição de testemunhas.

Há uma expectativa em torno do depoimento dos dois. Devem ser feitas cerca de sessenta perguntas para cada um dos depoentes, o que leva a expectativa de que os trabalhos se prolonguem até o início da noite.

Apesar do Fato Real ter tentado acesso aos depoimentos, por uma decisão judicial inicial, os vereadores da comissão decidiram para que eles fossem fechados para preservação dos depoentes. 

A imprensa não teve acesso aos depoimentos
A imprensa não teve acesso aos depoimentos

Leia também: Relatório parcial da CPI da Covid em Lafaiete aponta denúncias graves

Fato Real