Fato Real
Política

Lafaiete terá passeata pelo impeachment de Bolsonaro

A cidade de Conselheiro Lafaiete terá neste sábado (24/07) uma passeata pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Os organizadores definiram o formato dos atos regionais na última semana. Protestos pela pauta acontecem em todo o país.

Para Lafaiete, que participou dos três atos anteriores (em 24 de maio, 19 de junho e 3 de julho) com manifestações estáticas, ficou definido que o ato desta vez será uma passeata, partindo da praça Tiradentes (ao lado da prefeitura) às 13h, com destino ao bairro São João.

Atos acontecem em todo o país. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Atos acontecem em todo o país. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Segundo nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na segunda-feira, parte da motivação pelo pedido de impeachment são as medidas tomadas pelo Governo Federal no combate a pandemia, como as recentes suspeitas de superfaturamento na compra da vacina Covaxin, a negociação pela venda da Eletrobras, o alto número de desempregados no país e o crescimento dos índices de fome no Brasil.

Ainda segundo o PT, Lafaiete manterá os protocolos de saúde durante a manifestação. “Toda a população está convidada e os organizadores estarão atentos às medidas de distanciamento social, uso obrigatório de máscara (leve mais de uma, de preferência N95 ou pff2) e higienização com álcool (não se esqueça de levar o seu). Dezenas de máscaras serão distribuídas, mas leve a sua por garantia” diz parte do documento divulgado pelo partido.

Arte de divulgação do ato
Arte de divulgação do ato

Participam do ato: PT, PSTU, Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), União da Juventude Rebelião (UJR),  Resistência Feminina, Sinasefe, Sindicato Metabase, CSP Conlutas, Unidade Popular (UP), Movimento Fé e Política, União da Juventude Comunista (UJC), Movimento Acredito, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Desperta Cidadão, Sindicostrumont e coletivo Mulheres em Luta.

Fato Real