Fato Real
Lafaiete Política

Lafaiete terá carreata pelo impeachment de Bolsonaro

O Coletivo LafaMob organiza uma carreata em Conselheiro Lafaiete para o próximo sábado (23/01) em apoio ao pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Os manifestantes criticam a postura do chefe do Executivo nacional e seu trabalho na administração da pandemia da Covid-19, que já tirou a vida de mais de 207 mil brasileiros. “Chega de negacionismo da pandemia! Chega de extremismo! Chega de glorificação do autoritarismo! Chega de irresponsabilidade e incompetência! Chegou a hora de nos mobilizarmos pelo impeachment do Bolsonaro! Pela saúde, pela vida dos brasileiros e pelo fortalecimento da democracia!” desabafa Arthur Souza um dos fundadores do LafaMob.

Nas redes sociais, o grupo destaca que muitas cidades estão sem leitos de UTI e faltam cuidados com os trabalhadores da Saúde, da Assistência Social e de outros serviços essenciais.

Minas Gerais tem 668.216 casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta quinta-feira (21/01). Ao todo 13.891 mineiros já perderam a vida na pandemia. Em Lafaiete,  3726 pessoas já se contaminaram com a doença e 34 pessoas perderam a vida. Até esta quinta-feira, o consórcio de veículos de imprensa confirmou  8.699.814 casos e 214.228 mortes pela Covid-19 em todo o Brasil.

Além do tratamento com a pandemia, o LafaMob acredita que o presidente cometeu crimes de responsabilidades diversos.

O movimento está previsto para se concentrar às 16h, na Praça do Cristo. Os organizadores pedem que quem comparecer na manifestação use máscara e respeite o distanciamento social.

LafaMob

O coletivo LafaMob é grupo suprapartidário formado por jovens. Apoiados pelo UNICEF e pela Viração Educomunicação, atuantes desde fevereiro de 2020.

O grupo visa criar espaços colaborativos que conectam pessoas e ideias de impacto social, despertando jovens como agentes de mudança.

Atuando em Lafaiete, o LafaMob planeja a construção de uma comunidade mais justa, humana, diversa e includente.

Página do grupo no Facebook e no Instagram.

Fato Real