Fato Real
Política

Glaycon Franco ouve demandas da região para o Recomeça Minas

Na última semana o deputado Glaycon Franco reuniu-se, por meio de plataforma virtual, com lideranças do setor produtivo da região do Alto Paraopeba. O objetivo foi colher informações e sugestões de emendas parlamentares que possam ser apresentadas em benefício do setor empresarial para aprimorar o programa Recomeça Minas.

O Projeto trata de benefícios fiscais e refinanciamento de débitos tributários com vistas a recuperar a capacidade econômica, minimizando os impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Participaram da reunião, dezenas de empresários, diretores das Associações Comerciais, Industriais, Agropecuárias e de Serviços, das Câmaras de Dirigentes Lojistas e dos Sindicatos do Comércio dos municípios de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco.

Na ocasião foram feitas diversas sugestões e outras foram encaminhadas posteriormente ao gabinete do deputado lafaietense, tendo resultado em emendas parlamentares já apresentadas à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG.

O projeto Recomeça Minas está inserido no Projeto de Lei n. 2.442/2021 que  foi aprovado em segundo turno de votação, já contendo emendas oriundas da reunião realizada com os empresários.

Auxílio financeiro aos cidadão

Glaycon Franco tem participado ativamente das ações de prevenção à Covid e recuperação da economia
Glaycon Franco tem participado ativamente das ações de prevenção à Covid e recuperação da economia

A tramitação em primeiro turno permitiu uma alteração apresentada por meio de emenda, pelo autor da proposição original, deputado Agostinho Patrus, acompanhado por diversos outros deputados, que contempla a concessão de auxílio emergencial às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza como medida excepcional de enfrentamento às consequências econômicas e sociais decorrentes da pandemia de COVID-19.

O auxílio foi denominado “Força Família” e consiste em uma parcela de R$500,00 (quinhentos reais) a ser pago de uma só vez, até o mês de agosto de 2021, às famílias que preencherem os requisitos da legislação.

O Projeto de Lei tem recebido atenção especial dos deputados, tanto no Plenário como nas comissões permanentes de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Segundo o deputado Glaycon Franco, membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça, “A matéria tratada é de extrema importância e de urgência. O auxílio emergencial para o cidadão e o amparo às empresas, principalmente às micro e pequenas, é essencial no momento. Faremos, na Assembleia, todo o esforço para preservar os empregos e auxiliar os que estão tendo dificuldades”.

 

Fato Real