Fato Real
Lafaiete Política

Eleições ocorrem de forma tranquila em Lafaiete

As eleições deste ano em Lafaiete transcorreram de maneira muito tranquila. Nenhum incidente sério foi registrado na cidade. Nossa equipe de reportagem percorreu quase todas as seções eleitorais e conversou com alguns candidatos.

Selma Rocha

Política não é novidade para a médica Selma Rocha, mas é a primeira vez que ela se apresenta ao eleitorado concorrendo à uma vaga de deputada estadual.  Casada com o ex-prefeito de Lafaiete e ex-deputado José Milton de Carvalho Rocha, Dra. Selma, candidata pelo PHS conversou com o site de notícias Fato Real logo depois de votar, no início da tarde deste domingo, e fez um balanço de sua estreia na corrida eleitoral: “Estamos muito confiantes, pois tivemos a oportunidade de, durante a campanha, expor as nossas ideias e nossos projetos. Esperamos que a democracia continue plena e que as pessoas tenham ido às urnas para mostrar o  que realmente querem. Estou confiante na vitória e espero ser uma representante de Lafaiete e região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Me sinto pronta para trabalhar muito e honrar cada um dos votos de confiança que recebi, para que as pessoas sintam orgulho de ter me colocado lá para representá-las.”

selmaSelma agradeceu acolhida durante campanha

Com a experiência de quem vivencia por dentro há muitos anos os bastidores da política regional, Selma Carvalho citou características que diferem o processo eleitoral deste ano dos anteriores: “Pessoalmente, percebi com alegria o reconhecimento das pessoas pelo trabalho social que já venho fazendo há 21 anos. Por outro lado, senti uma certa desilusão das pessoas em relação à política. Ainda assim, a maioria dos cidadãos reconhece que é importante votar para mudar nas urnas o que de ruim está aí. Desde o início desta jornada busquei fazer uma campanha limpa. Expus minhas ideias sem atacar adversários, respeitando os outros candidatos. Percebi que as pessoas não suportam mais aquela ostentação que havia nas campanhas anteriores. Fizemos uma campanha com escassez de recursos e muitas propostas, que são o que realmente importa”, afirmou Dra. Selma.

Glaycon Franco

Glaycon votou e fez questão de agradecer carinho recebido
Glaycon votou e fez questão de agradecer carinho recebido

Já o atual deputado estadual Glaycon Franco (PV), votou acompanhado da esposa Helen e da filha, Valentina. Glaycon se mostrou sereno e agradeceu com poucas palavras o que denominou carinho do povo. “Olha, foi tudo muito tranquilo. Toda a campanha. Recebi muito carinho. Só tenho mesmo a agradecer.”

Giovanny Laporte

Confiante, Laporte voltou a afirmar que eleitores querem renovação
Confiante, Laporte voltou a afirmar que eleitores querem renovação

Após votar, Giovanny Laporte, que é candidato pela primeira vez e disputa uma cadeira de deputado estadual pelo PRTB, fez um balanço positivo da campanha: “Estamos encerrando uma caminhada de 12 meses auxiliados por pessoas comprometidas com nossa proposta política. O que mais me chamou a atenção foi o voluntarismo das pessoas que abraçaram nossa campanha, que estiveram conosco desde o princípio. Estou confiante em que daqui a pouco, às 19 horas, estarei eleito. Política se faz com democracia, com pessoas que estejam comprometidas em prol da nossa população.” 

Laporte deixou uma mensagem final ao eleitor: “Aos que optaram por meu nome, o meu muito obrigado e até à vitória!”

 

Fato Real