Fato Real
Gerais Política

Disputa eleitoral movimenta o sábado do lafaietense

Desde as primeiras hoje deste sábado, 29/09, é grande a movimentação por parte de cabos eleitorais em Lafaiete. 

269d65ff-5f51-4074-97a1-7c5813209190

Durante a solenidade de abertura da avenida Alfredo Elias Mafuz, no bairro Santa Matilde, por exemplo, eles 0ebb65cd-e642-4f5f-84d7-58625bd0e7caaproveitaram o momento, para agitar bandeiras e entregar santinhos.

Já nas proximidades da rodoviária, outra turma fazia um panfletaço. Ainda na região central da cidade, existe um grande número de pessoas agitando bandeiras de diversos candidatos.

Ainda hoje também, apoiadores do candidato a deputado federal, Leonardo Quintão (PMDB), prometem uma carreta pelas ruas de Lafaiete.

#Elenão

Agora a tarde, um grupo de ativistas articula a participação da cidade na manifestação nacional intitulada #Elenão , – imagesum ato de repúdio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). Elas definem o protesto como um ato pacífico, informativo e apartidário.

A programação inclui uma roda de conversa que buscará esclarecer a população sobre o processo eleitoral, as funções exercidas pelos parlamentares no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa e a importância de não votar em branco ou anular o voto.

Programado para começar às 14 horas, o debate reunirá na praça do Cristo, filósofas, historiadoras, psicólogas, professoras, artesãs, mães e donas-de-casa. Em seguida, às 15h30, manifestantes e simpatizantes sairão em passeata que partirá da praça da rodoviária.

A organização do evento recomenda que os participantes não portem bandeiras de partidos e candidatos, nem usem cores que possam ser associadas a alguma agremiação política.

 

 

Fato Real