Fato Real
Política

Demandas regionais recebem atenção especial de Glaycon Franco

Codap reuniu deputado, prefeitos e
Codap reuniu deputado, prefeitos e secretários municipais

A cidade de Conselheiro Lafaiete sediou na terça-feira (07/06), assembleia ordinária do Consórcio Público Para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba, o CODAP. A reunião contou com a presença do deputado Glaycon Franco, diversos prefeitos e demais autoridades.

Mercado do Produtor em Lafaiete
Mercado do Produtor em Lafaiete

A ocasião foi oportuna para que o parlamentar falasse sobre como as demandas da região têm sido acompanhadas de perto e contempladas com ações diretas. Temas como a retomada das obras do hospital regional de Lafaiete, o curral regional, o fortalecimento do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), o Procon Regional e a regionalização do Mercado do Produtor de Lafaiete foram debatidos.

Para o parlamentar, o município tem todas as condições para que o Mercado do Produtor se torne um equipamento ainda melhor. Recentemente, Glaycon Franco destinou recursos na ordem de R$ 170 mil para obras no local. 

Saúde

Outro sonho que se tornará realidade é a retomada das obras do hospital regional de Conselheiro Lafaiete.  “Conseguimos incluir o nosso hospital regional entre os seis que serão finalizados pelo Poder Executivo, a partir de uma Proposta de Emenda à Constituição apresentada no Parlamento Mineiro”, pontuou.

Melhorias na MG-482 – A semana também foi marcada pela confirmação, por parte do Governo do Estado, das intervenções necessárias na MG-482, no trecho que faz ligação de Conselheiro Lafaiete ao município de Itaverava. Em reunião realizada recentemente no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o diretor-geral Robson Carlindo Santana garantiu a execução dos serviços a partir de ofício protocolado pelo deputado apontando diversos problemas que afetam a via e causam transtorno para aqueles que trafegam pela região. Foram pleiteados recapeamentos, capina, intervenções em acessos, instalação de redutores de velocidade, entre outras demandas.

Robson Santana se comprometeu a levar adiante as reivindicações e as melhorias na estrada que liga a BR-040 ao município de Casa Grande, passando pelo município de Queluzito, que já se iniciaram.

Fato Real