Fato Real
Política Regional

Carandaí discute retorno das aulas presenciais em 2022

Na manhã desta quarta-feira (17/11) ocorreu na sede da Prefeitura de Carandaí reunião coordenada pela Secretaria de Educação com as diretoras das escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo do encontro foi orientar as gestoras quanto aos protocolos a serem seguidos no retorno das aulas presenciais, sanar as dúvidas e passar orientações gerais para o bom andamento da Educação no município. 

Reunião aconteceu na sede da Prefeitura
Reunião aconteceu na sede da Prefeitura

A reunião contou com a participação do prefeito Washington Luis Gravina, o Vasiquinho (PSD), que frisou que um dos objetivos da atual gestão é ter uma comunicação direta com a Educação: “Queremos trabalhar com o máximo de cuidados com nossos alunos seguindo os protocolos de segurança contra a Covid, pois sabemos que a volta presencial é necessária, mas não precisamos ficar angustiados. 

“Estamos trabalhando para que tudo ocorra da melhor maneira possível, com capacidade técnica para que a nossa população seja atendida da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de Educação, professor Marcelo Wagner, foram tratados diversos assuntos além do planejamento inicial para o ano de 2022, como as formaturas que acontecerão de uma maneira mais simples, mas serão realizadas. Também foram discutidos assuntos relacionados aos gastos e prestações de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) municipal.

A reunião também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal,  vereador Cor Jesus Moreno.

Fato Real