Fato Real
Política

Câmara aprova projeto que agilizará velórios em Carandaí

Um Projeto de Lei Complementar aprovado pela Câmara Municipal de Carandaí pode facilitar o processo de luto das famílias carandaienses.

Até então, os corpos eram encaminhados para Barbacena onde acontecia a preparação e posterior devolução para velório e enterro, fato que atrasava e dificultava o momento difícil vivido pelas famílias em período de luto.

Durante a última reunião ordinária do ano, foi aprovado  Projeto de Lei  de autoria do vereador André Melo, e a partir de agora fica instituído o código sanitário do município de Carandaí.

De acordo com o vereador, o antigo código sanitário proibia o embalsamento de cadáveres nas funerárias de Carandaí e o novo projeto dará esta permissão de embalsamento e tamponamento de cadáveres nas agências funerárias de Carandaí, bem como a sua permanência nesses locais, desde que cumpridas todas as exigências em matéria de vigilância sanitária previstas nas normas estaduais, federais ou do próprio município.

A medida foi aprovada visando uma melhor condição as famílias de luto da cidade , bem como a agilidade na liberação dos corpos.

 

Fonte: Carandai on line.

Fato Real