Fato Real
Destaque Política

Amalpa tem reunião em Moeda

Aconteceu nesta quinta-feira (23) no município de Moeda reunião ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba. O encontro reuniu prefeitos, vices, secretários municipais, deputado e outras autoridades.

Glaycon Franco compareceu em todas reuniões da Amalpa
Glaycon Franco compareceu em todas reuniões da Amalpa

Presente, o deputado estadual Glaycon Franco deu ênfase à importância do associativismo para o crescimento dos municípios, uma das bandeiras do seu mandato. O deputado tratou de assuntos de interesse em comum das cidades representadas na reunião, como Casa Grande, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Moeda, Ouro Branco, Senhora de Oliveira e Itabirito.

O prefeito de Itabirito, Orlando Amorim, frisou que sempre defende e acredita que a região precisa se fortalecer cada vez mais, que somente através da união dos municípios é possível buscar melhorias e isso vem através da cooperação entre as cidades.

Durante a reunião foi presentada a nova logomarca da AMALPA, tendo como inspiração as montanhas da região para construir a nova identidade. O presidente Cláudio Antônio de Souza, reforçou a importância da modernização, e ainda acrescentou, sobre o marco da 250ª assembleia, que só foi alcançada graças ao associativismo e políticas públicas. Cláudio Antônio ressaltou ainda que o cooperativismo devia ser mais falado nos municípios, uma vez que gera mais independência financeira dependendo menos do estado para captação de recursos.

O prefeito anfitrião Décio Vanderlei dos Santos expressou satisfação com a parceria entre o município e a AMALPA, que está sempre disposta a atender as demandas com serviços de engenharia e topografia, sendo fundamental para sua gestão.

 

 

Fato Real